junho 04, 2008

Lições

Aprendi a ser ficar sozinha.
Aprendi que há desejo sem amor.
Aprendi que mesmo que demore, nós podemos controlar nossos sentimentos,apesar deles durarem para sempre.
Aprendi que sem meus amigos eu não consigo unir forças contra dificuldades.
Aprendi que a vida nos dá lições cruéis, mas também nos recompensa com momentos maravilhosos.
Aprendi que se não houver paciência não há harmonia.
Aprendi que uma mentira vestida de verdade sempre tentará enganar.
Aprendi a ser tão sincera que já nem sei se é qualidade ou defeito.
Aprendi que há muita diferença entre amar e apaixonar-se.
Aprendi que a paixão só parece mais forte que o amor, ela só é mais intensa.
Aprendi que posso ser tão doce quanto rude.
Aprendi que sou tão teimosa quanto tolerante.
Aprendi que posso mudar minha opinião em dois segundos.
Aprendi que quanto mais transparente mais vulnerável.
Aprendi que existem coisas que nunca mudam e coisas que mudam sempre.
Aprendi que a vida é um grande aprendizado e mesmo que eu morra amanhã ou daqui cem anos não aprenderei tudo.
Aprendi que escutar é importante.
Aprendi que falo demais.
Aprendi a me arrepender das coisas que não fiz.
Aprendi que uma boa noite de sono resulta em um dia produtivo e maravilhoso.
Aprendi que colocar a carroça em frente aos cavalos é equivocado e arriscado demais.
Aprendi que qualquer sofrimento pode ser amenizado.
Aprendi que certas lembranças é melhor esquecer.
Aprendi que a dor é companheira de todos.
Aprendi que mudanças são necessárias.
Aprendi que nem tudo dura para sempre.
Aprendi a viver um dia de cada vez.
Aprendi a me perder e depois me encontrar e não o contrário.
Aprendi que sonho não tem idade.
Aprendi que o que parece ridículo aos outros é agradável à mim e vice-versa.
Aprendi que frases feitas tem menos valor que as frases criadas.
Aprendi que espontaneidade é tudo de bom.
Aprendi a parar de procurar e deixar que venham até mim, sejam coisas ou pessoas.
Aprendi que o otimismo nos dá força para andar metade do caminho.
Aprendi que apesar de tudo isso, serei eternamente leiga, uma mera aprendiz.

Nenhum comentário:

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."