fevereiro 20, 2010

Se tudo de bom durasse para sempre...

A vida não teria a menor graça. Já imaginou se todos os dias fossem perfeitos sem nenhum defeitinho? Que aprendizado nós teríamos? É por isso que eu acredito que a perfeição está na imperfeição. Todos os obstáculos, as más notícias, enfim, as situações desagradáveis da vida trazem consigo a oportunidade de um aprendizado, basta sabermos aproveitá-la. Nós guiamos nosso caminho fazendo escolhas, e assim seguindo o rumo da nossa estrada.

E se todas as situações legais durassem para sempre também não teriam a mesma graça, a mesma emoção ou a mesma alegria. Tudo se tornaria comum, uma rotina maçante. Por isso o sentimento de saudade e as lembranças boas devem ser curtidas da melhor maneira, para que não nos lamentemos(?) pelo que passou e já foi embora, mas que tenhamos o desejo de momentos semelhantes e que possam ser cada vez melhores. A expectativa que devemos alimentar deve ser sempre positiva, assim rumamos para a felicidade e serenidade plena. Viva cada segundo como se fosse o segundo mais precioso de sua vida.

;*

Um comentário:

Adriana Brenna Gonçalves disse...

"A perfeição está na imperfeição"
Depois dessa, tem alguma observação a ser acrescentada? Talvez - mas lendo o resto do texto, não, com toda certeza! hehehe ;)
Adoro seus pontos de vista...

bjuxx*

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."