abril 27, 2009

Corrente de Positividade (blog da Drika)

“Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se se for preciso…
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Circunda-te de rosas…
Ame…
Beba…
Ria…
O mais é nada.”

Fernando Pessoa

Caramba adorei esse texto também. E já que a Drika incentivou essa corrente a se dispersar cá estou eu colaborando para isto também! ;D

Ontem mesmo conversava com uma amiga sobre um assunto semelhante a este, talvez não tão semelhante, mas no meu ponto de vista pode-se dizer que é sim. Existem pessoas que planejam cada passo de sua vida, desde a adolescência (que é realmente quando começamos a ter uma consciência mais adulta da vida) até ficar bem velhinho, ou pelo menos até alcançar sucesso absoluto.

A questão é que eu descobri que não gosto de planos tão concretos, nem gosto de planejar muito as coisas! Gosto mesmo é de deixar elas acontecerem, como se a vida colocasse na minha frente dois caminhos a seguir e eu escolhesse "vestida" com cabresto um deles. E simplesmente fosse andando, esperando tudo, o impossível, como se pensasse "vamos ver no que vai dar". Flexibilidade. Quando aparecessem situações inusitadas, pensasse "por que não?". Sei que se eu parar pra pensar muito minha decisão fica deveras racional (demais) e faz perder a graça. Não a graça de diversão, também esta, mas principalmente a surpresa de conhecer o novo, o desconhecido. Confesso que por vezes o receio me trava e eu falho. Porém quando eu fecho os olhos e "vou de cabeça", a sensação de liberdade me invade por completo e fico eufórica. Tempos depois fico recordando de todas essas decisões que tomei, e de como não me arrependo da maioria delas.

Não estou incentivando ninguém a viver "perigosamente" até porque estou usando muitas metáforas nesse texto. Ao mesmo tempo não acho que ninguém deva seguir meu exemplo, acho que as pessoas devem viver da forma que lhes convém, lhes conforta, lhes faz bem. E é isso.

Moral da história: sempre enxergar os dois lados da situação, mas principalmente focar no lado bom e não no ruim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! A corrente está aumentando...
Eu também gosto de deixar que as coisas aconteçam naturalmente, que sigam seu caminho da maneira que o "destino" reservou, mas também há momentos que ajo de maneira planejada... Sempre fui assim, de extremos.
Gostei especialmente da parte em diz: "Confesso que por vezes o receio me trava e eu falho. Porém quando eu fecho os olhos e ''vou de cabeça'', a sensação de liberdade me invade por completo e fico eufórica." Essa é uma sensação maravilhosa!
E esse texto de Fernando Pessoa me acompanha desde que o "encontrei"... É maravilhoso, assim como o próprio autor!
Ah! "10 Coisas..." é viciante mesmo, provavelmente causa esse efeito chiclete na memória de todo mundo... também decorei as falas a muito tempo, e me controlo para não sair "dublando" todo o filme, mas que dá vontade, dá!
Bjuxx*
Thanks pela presença lá no blog.
Uma ótima semana pra você!

Thiago Nakamura - O Bardo disse...

Olá, antes de mais nada o visitante deve se apresentar^^
Sou o thiago Mendonça, posto no blog http://www.nakamuramasato.blogspot.com e tbm faço parte dessa corrente^^
se quiser depois da uma sacada no meu blog e confere o que escrevi a umas semanas sobre isso^^

Bom vamos ao que importa... curti demais sua adesão a corrente, fiko feliz que a ideia esta se proliferando, e que embora ela se altere um pouco conforme vai crescendo, faz parte de vários pedaços de uma mesma memória... (hmm, vou escrever algo com esse tema ^.^) curti demais ler sua opinião sobre a corrente.

Se quiser da uam conferida no meu post da semana tbm... Custo x Beneficio... espero que curta^^
Vou favoritar o blog aqui e passar a visitar sempre^^

Aline Leal disse...

Ei!!!
A coisa tá voltando às origens aqui!!!
Sabia que fui eu que comecei isso tudo???
[http://alineleal13.wordpress.com/2009/04/21/sobre-coisas-tristes/#comments]

A Brenna falou pra eu dar uma passada por aqui.
Mt legal essa coisa toda, as idéias se multiplicando por aí que nem as borboletas...
Se der dá uma passada lá no meu e comenta. Vou passar a visitar o seu tb pra ter umas idéias!!!

beijos

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."