julho 22, 2007

Angústia

Talvez a melhor hora pra escrever sobre alguma coisa seja quando você está sentindo aquilo. Mas às vezes isso não é possível porque falta a disposição e dependendo do que se sente, não sendo alguma coisa boa, qualquer esforço pra pensar parece doer. Assim é comigo, agora que descobri minha nova crise. Não sei exatamente do que se trata, mas sei distingüí-la de outros sentimentos e sei também que já a reconheci pelo menos quatro vezes. Os sintomas são quase sempre os mesmos: o nó na garganta, a tristeza súbita, a vontade de chorar e se encolher num canto escuro. Ficar pensando ali por horas e horas, como se fosse um jeito de refugiar-me de tudo. Sentir-me insegura e incapaz, ou indigna de ser observada... Papel de coitadinha? Bom, nem sei, talvez possa ser isso.

Não se trata de me sentir mais feia que os outros ou desprezada. Se trata de eu me olhar no espelho e pensar "que monstro é esse?". Se trata de eu me achar menor do que muitas pessoas. Esse sentimento fica escondido, oculto,e acho que na hora desss crises ele aflora com a máxima força. Pode ser algum tipo de insegurança ou sei lá. Mas é confuso pra mim... Eu o reconheço, mas não sei explicar...
Enfim, acho que isso é tudo e eu espero parar de sentir isso...

;*

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como eu disse no meu: "Cada pessoa possui seu dom, cada um possui seu gosto, seu jeito. Todos somos próprios." Talvez você não tenha 'encontrado' aquilo que você espera em você mesma, mas eu lhe asseguro que pra mim você é linda e melhor ;)
Nada vai fazer você ser igual a outra pessoa, porque você é única ;*

Unknown disse...

E quem disse que os sentimentos precisam ser explicados?

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."