maio 14, 2009

Amor

Se tem coisa rodeada de mistérios tão sublimes quanto assustadores essa coisa é o sono, e o que vem depois dela, os sonhos. Muitas vezes não lembra-se do que se sonhou, mas cientistas garantem que toda noite sonhamos, quer seja com alguma situação ocorrida ou que ainda ocorrerá, quer seja com informações inúteis que precisam ser excluídas da memória e acabam virando sonhos malucos. Sonhos são completa e cientificamente explicáveis. Ou não.

Ouvir aquela voz doce perturbou a jovem mulher. Despertara num dia frio, pôde sentir o vento agitando as janelas e cortinas, entrando sutilmente pelas ventarolas. A voz lhe disse "eu te amo" , mas não usava de tom conhecido. E por longos instantes ela refletia sobre aquele sonho. O amor transmitido não foi o amor de amantes, de dois seres que se amam. Foi como a voz de um anjo a recitar poesias, música suave que percorria sua mente, deixando em cada parte do corpo a sua marca de paz e tranquilidade.

Aquele era o verdadeiro amor. Tão doce e puro, sem qualquer tipo de dor ou sofrimento. Amor não é dor, amor é algo que sente-se paz em sentir, faz querer dispersar sorrisos por todos os rostos conhecidos e desconhecidos com o simples gesto de caminhar pelas ruas, parques, avenidas, cidades. Amor nos deixa em transe sem motivo, nos mergulha em sentimentos serenos dos quais jamais desejamos despertar. Amor é suave, sublime, acalento ao coração deprimido. Amor sente-se espontaneamente, pelo botão de flor ainda nem desabrochado, pelo calor aconchegante do sol, pelo infinito céu azul de brigadeiro e as folhas verdes das árvores, gramas. Amor é colorido da vida, amor é milagre, amor é inebriante. Quem já sentiu e sente o amor, jamais o abandona. E então suavemente a moça deslizou pelos lençóis e levantou-se ainda com o tom suave no pensamento e pronta para amar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que linda história!
O amor é realmente incrível, em todas suas formas, expressões, lugares e modo de revelação.
Eu estou amando muito, e cada vez mais sinto que não sei o que seria de mim sem ele [o amor], seja pelo meu namô, pela minha família [apesar dos problemas], por meus amigos, pelas coisas que gosto, que me completam e que estão presentes em todos os momentos de minha vida.
Como já bem disseram, “uma vida sem amor, não importa quantas outras coisas tenhamos, é uma vida vazia e sem sentido”.

PS.1: Os comentários que fiz em meu post sobre seu blog e seus textos foram e são muito sinceros! Como já disse trilhões de vezes, adoro eles... você já deve até estar cansada de "ouvir" isso de mim, mas fazer o que, a cada novo post eu tenho mais certeza disso... então a culpa é sua se repito isso toda vez! huahuahua xD
PS.2: Desculpe se demorei a comentar em seu post, mas é que nem tive tempo de checar antes. Só soube porque vi no Twitter. Geralmente, checo com frequência para ver se tem algum post novo, mas ultimamente ando muuuuito sem tempo por causa dos trabalhos da facul.

Bjuxx* linda
Te "vejo" pelo Twitter, pelo meu blog E no seu próximo post.
=*

Cruel doubt disse...

Twitter...
Eu tenho, mas abandonei uhauhsauhsahusahu...
(Como sempre, neh ? ) xD

Enfim... Tah muitoshow Aninha. =)! Inspiração total ein! :P!! E, você de um modo indireto respondeu à pergunta com maestria. =)! "O que é o amor para você?" xD!! ( Só eu mesmo para fazer essas perguntas aleatoriamente... xD!! )
Te adoro aninha ;P!!
Muitão muitão muitão =D!!

Tchau tchau! ;)

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."