maio 26, 2009

Baralho

Eu odeio aquela reação de surpresa quando a gente não espera pela resposta que vai ouvir. Sabe quando aquilo vem, você olha e pensa "É, isso é verdade" e de repente todos os seus conceitos desmoronam, feito um castelo de cartas. Todo aquele planejamento bobo não serviu pra nada. E acaba chegando na conclusão que tem certas pessoas que você não conhece ou que não pode prever pensamentos de outrem.

Aí fica perdida, sem saber se continua a falar, se fica quieta, se continua com o que tinha planejado, mesmo que não saia exatamente daquele jeito. Você quer enfiar na cabeça da maldita pessoa que aquilo é importante pra você, quer que ela escute de verdade, mas ela faz pouco caso. Percebe-se claramente que faz pouco caso. Aí é problema dela, porque você tentou, você contou as coisas, colocou as cartas na mesa. Se ela não quer saber a importância de um Ás ou a irrelevância de uma Dama, você não tem nada com isso. Saia de cabeça erguida mesmo por ter perdido. Saia de cabeça erguida por ter tentado fazê-la entender. Mas, por favor seja fria, pense corretamente e acabe de uma vez com o jogo. FINDE! EXPLODA, VIRE A MESA, GRITE! Retome a calma e vá embora, deixando as cartas ao chão para ela juntar e talvez, arranjar tempo e inteligência para entender o que você expôs com tanta precisão. E quando ela se dirigir a você por ter compreendido, você dirá com um último golpe "Não me lembro mais". Se as lágrimas caírem, você não irá se importar, porque ela chora pelo passado, pelo que já foi e não volta mais, pelo que deve ser esquecido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu sou do tipo "extremos", vario muito na minha ampla personalidade. E, quando por um lado e/ou em momentos me deixo levar pelos acontecimentos ou pelo "destino", por outro calculo o que devo fazer de acordo com os resultados que quero buscar, e me frustro muito quando surgem essas "surpresas inesperadas", ainda mais se não consigo contornar a situação corretamente e favoravelmente, ainda mais se é para lutar contra uma personalidade pior que a minha...
Adorei especialmente a parte:
"E quando ela se dirigir a você por ter compreendido, você dirá com um último golpe 'Não me lembro mais'. Se as lágrimas caírem, você não irá se importar, porque ela chora pelo passado, pelo que já foi e não volta mais, pelo que deve ser esquecido."
Acho...?! Na verdade, é difícil ter certeza... Mas que eu adorei, eu adorei!

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."