junho 07, 2007

Origem

Bom... Vamos começar -vamos? Eu sou uma pessoa só... Manias incorrigíveis de pessoas humildes ou dependentes demais, na minha opinião -pela parte do nome. Suave Caos? Uns vão dizer que é coisa de emo, outros vão fazer careta e dizer "nada a ver" e outros vão até achar legal. Pouco me importa, grande coisa toda essa encheção de lingüiça. Primeira parte: significado lingüístico, digamos assim.

CAOS: sm 2n 1. Confusão de todos os elementos antes de o mundo formar-se. 2. Grande confusão.

Bom, não era bem isso que eu tinha em mente, mas caos, ao meu modo, pode signficar mais que isso. Caos há na guerra, caos há em clássicos de futebol quando as torcidas são rivais ao extremo. É como a descrição de uma batalha, mas emocionalmente falando: toda a parte de gritos, choros, súplicas, correria e etc.

SUAVE: adj 2g 1.Que causa uma expressão branda e agradável nos sentidos; macio; leve; terno; meigo; carinhoso. 2. Que inspira sentimentos delicados. 3. Que se faz sem esforço.

De novo não era bem isso, apesar dos vários significados. Suave seria como algo que ameniza, que suaviza (¬¬"), que faz algo parecer menos... Dolorido ou ruim.

Depois dessa aula de gramática, vamos ao que eu realmente pensei ao escolher esse nome. Claro que, antes dele vieram muitas outras tentativas: nomes de música, adjetivos e etc; e a mensagem embaixo informando "Este nome não está disponível." Soltei um suspiro me sentindo meio aborrecida, mas nessa fração de segundos eu parei pra pensar na minha vida. E então fez-se a luz! Suave caos é o que ela tem sido. Por que? Porque em casa, caros amigos, a situação com mamãe está pra lá de boa -pontada de ironia, mas apesar disso ainda existem pessoas que me fazem sorrir. Conclusão: a parte que envolve mamãe e casa é o caos. A parte que envolve amigos queridos é o suave. Associou? Se não, eu acho que você entenderia se tivesse uma mãe que mudou da água pro vinho porque o novo emprego dela -não tão novo já está nele há três anos, está a deixando totalmente -eu disse T-O-T-A-L-M-E-N-T-E -paranóica e o único lugar em que pudesse se refugiar fosse conversando online com seus amigos. Vida social? Claro que tenho, mas não está ativa. Se fosse pra escolher entre uma tarde no computador e uma tarde passeando no shopping eu ficaria com a primeira opção sem hesitar. Mas se for colocar isso em prática na vida real, eu iria ao shopping. Confuso né? Claro a cabeça é minha, pelo menos esses pensamentos eu consigo entender. Se você também se sente solitário, com uma vida social quase inexistente ligue para 2*#0 e faça novos amigos!!!

Ai isso doeu... Quanta baboseira... ¬¬"

Pois é isso.

Um comentário:

Unknown disse...

Você pode conversar com o querido amigo Tutu, ou com a moça do telefone dizendo que o número digitado não existe, OU pode ligar para o Como Vai Você. O famoso CVV... Mas isso é pra casos extremos, acho. Eu confesso que tenho vontade de ligar pra lá e ouvir o problema do meu interlocutor. Ah, o número do CVV é 411...

Beijo ;*

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."