junho 14, 2007

Tentando entender os problemas da minha mente insana 1

O que eu tenho pra contar? Apenas que continuo levemente irritada sem saber o motivo e isso normalmente me traz complicações depois... '-' E faz dias que eu não falo com a Daia O.o" nossa...
E o tema de hoje ééé: solidão. O que? Não tô fazendo drama não!!!! Pô dá pra parar de rir? ¬¬ Como eu ia dizendo, antes de ser interrompida pelo meu próprio pensamento -sim, eu converso comigo mesma mentalmente e daí? Já não disse que não sou normal? Hãm... - se sentir sozinho pode fazer bem e mal dependendo da situação e das pessoas. Por exemplo *sorrisão* EU! Ficar sozinha até me faz bem, me deixa à vontade (para de pensar besteira que eu te soco a cara ¬¬), faz com que eu seja eu. Como já disse um cara que eu esqueci -também a frase tava na lateral da revista eu nem olhei quem era, vai ver é anônimo mesmo ¬¬ - "Somente somos nós mesmos quando estamos sozinhos." E é a verdade mais exata que eu conheço -mentira tem outras, mas tá no ranking. Quando a gente tá sozinho podemos fazer o que bem entender, as coisas mais insanas e as vontades mais profundas. A gente pode falar sozinho, sapatear no meio da sala, cantar inglês errado, desafinar a nossa música preferida, chorar, gritar, ter um acesso de raiva. Enfim, somos livres pra fazer o que quisermos sem que nos censure e nos ache insanos-isso se aquele seu vizinho enxerido não for espiar o porquê de tanto escândalo na janela ao lado. Mas esquecendo a parte do vizinho enxerido, que é realmente inútil, solidão pode trazer liberdade? Pode, dependendo do ponto de vista. Porque quando a gente tá sozinho inevitavelmente começamos a pensar. Sobre o que? Sei lá, várias coisas... Nunca ouviu aquela frase "Cabeça vazia é oficina do diabo"? E se for ver ela faz sentido. Não, não na parte maligna da coisa, tipo bolar planos mirabolantes pra conquistar o mundo -ridículo ¬¬. Se bem que, ficar preso a sua própria idéia pode ser um pesadelo. Ahá! Aí o lado ruim da solidão. Quando percebemos que é "eu e eu". Que não há mais nada nem ninguém que possa fazer certas coisas por nós mesmos. Que as primeiras atitudes para o benefício próprio é você quem tem que tomar. Pára pra pensar: as pessoas que não tem influências dentro de uma empresa, vão ter que ralar e muuuito se quiserem ser reconhecidas e promovidas. Claro do jeito que as coisas andam daqui a pouco muda a família inteira pra lá. Mas vamos ver no ponto simples da coisa: empregado, sem influências, dependente apenas do próprio trabalho para sua subsistência. É ele e ele. Acabou. Entendeu?E eu acho que essa coisa de solidão anda me perturbando bastante, porque eu penso assim, me vejo como esse empregado que dei exemplo acima. Eu e eu. Acabou. Porque as coisas aqui em casa não andam realmente bem... A minha mãe já não é aquela mesma que antes escutava minhas idéias com carinho, e sim a que eu tenho que tomar cuidado com as palavras, pensamentos e omitir certas coisas. Cara, isso é simplesmente horrível porque era a única pessoa com quem eu contava pra tudo... E não sei porque cargas d'água essa..."Revelação" teve que vir. Ou talvez eu esteja mesmo problemática, neurótica, com muita coisa na cabeça. Mas... Eu convivo, eu vejo. Sei que certas coisas são implicâncias da minha parte, mas é impossível não notar a diferença. Talvez isso seja uma das coisas que me faça sentir mal. A outra é que eu me sinto uma inútil por continuar sozinha e eu não vou mentir... I need someone... Special someone... :'P

Nenhum comentário:

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."