janeiro 09, 2009

O que fazer depois? Pra onde é que eu vou?

Já não sei dizer se ainda sei sentir, o meu coração já não me pertence já não quer mais me obedecer, parece agora estar tão cansado quanto eu... Até pensei que era mais por não saber que ainda sou capaz de acreditar, me sinto tão só e dizem que a solidão até que me cai bem. Às vezes faço planos, às vezes quero ir pra algum país distante (...) Já não sei dizer o que aconteceu, se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu."
(Maurício - Legião Urbana)



Me sinto meio viva, meio morta. Não escuto minha respiração, não sinto meus pés. Tudo que eu mais desejo agora é talvez não existir. Um sonho despedaçado - mas será que era sonho? Talvez eu quisesse provar pra todo mundo que eu sou capaz. Não precisava, não preciso provar nada pra ninguém. Só preciso provar a mim mesma que meu esforço não foi em vão, que minha dedicação significou muito. E que essa é só mais uma das milhares de lições que a vida há de me ensinar. Mas, não é fácil pensar assim. Não, não diante de um imenso fracasso. Diante de uma esperança destruída. Não é fácil esquecer que humanos choram, sofrem, odeiam, lamentam. Deveria era ter ficado em meu fantasioso transe. Deveria? Para cair ainda mais fundo? Não. Vamos adiante, ao próximo passo, conferir o que a vida me reserva. Mesmo com o coração sangrando eu não vou cair. Ainda há muito para aprender, para viver e como dizem, a vida segue. Mas hoje ela não quer seguir. Hoje, e amanhã e talvez depois ela permaneça em luto.

*Post que eu fiz quando achei que não tinha passado nem na primeira fase e passei, aí não postei. Confesso que é horrível ficar esperando por um resultado e ele ser negativo. Mas estou bem melhor agora porque pedi orientação, serenidade ao Papai do Céu. E ele está me deixando o mais tranquila possível. Ele é demais, sabe o que faz. E eu sou teimosa e não vou desistir.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas você sabe que vai dar tudo certo, e que eu, todos os seus amigos, seu namorado, seus pais and everybody te apoiam, e queremos MUITO que você entre na UFPR.
vou te jogar na lama ainda, guria, você vai ver!
beijo:*

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."