janeiro 17, 2009

1.9 e desejo de privacidade

Algumas conclusões eu nem precisei pensar muito para saber que são realmente verdade: minha mãe fica um porre quando minha tia está aqui, eu me sinto sufocada quando ela está aqui, nós devemos agradá-la e... Eu não tenho privacidade nenhuma, além de as pessoas que eu trago pra cá -tipo meu namorado- terem que ficar escutando surtos de uma mãe que acha que a filha é uma ninfomaníaca insaciável. De certa forma ela pode ter razão ah, não acredito que disse isso! Mas não perco o respeito pelas pessoas, fato. Não fico me agarrando com ele na frente dela, ou do meu irmão, ou de qualquer pessoa. Acho isso bem desagradável, tanto para mim quanto para quem está em volta. E óbvio que nós dois temos esse bom senso, eu não estaria namorando com alguém que desrespeitasse meus limites e os dos outros.
O problema é que meu quarto não parece meu quando ela está aqui. E o modo como minha mãe me olha quando estou junto do meu namorado, abraçada, ou deitada no colchão com ele é deveras incômodo. BEM incômodo. Dá vontade de me afastar e ficar um metro longe, sem nem pegar na mão pra ver se ela fica feliz. O que eu estou querendo dizer é estou fazendo algo de muito errado por estar perto dele? Ela não acha que o que já tínhamos que fazer nós já fizemos, que não vamos começar a fazer uma orgia na frente dela? Que nós só somos namorados que gostam muito um do outro e não temos receio de mostrar isso pra ninguém? Qual é, porque as pessoas tendem a olhar feio, como se eu fosse uma indecente? Pode ser paranóia da minha parte, mas sinceramente eu não acho que seja, vindo dessas pessoas.
Eu tenho 19 anos (velha!) e agora tenho um namorado. Querer privacidade é desrespeito? Ficar com ele no meu quarto sozinha é desrespeito? Você acha que é? Sabe o que seria desrespeitoso pra mim? A exposição. E nesse caso eu não estou me expondo. Sabe, eu posso não ser uma adulta neurótica, cheia de contas pra pagar ou uma família pra sustentar. Mas eu não sou uma criança. E não acho que seja crime eu querer aproveitar minha vida de uma maneira saudável, porque qualquer pessoa tem esse direito. Direito de amar, de se recolher, de querer privacidade. Eu não estou invadindo o espaço de ninguém estou? E só porque eu não sou uma adulta como todos esses que existem no mundo eu não mereço ser feliz? Por que eu não estou sofrendo ou batalhando? Acredite, eu estou sofrendo e estou batalhando. E cada pessoa sente isso de um jeito diferente e nem todo mundo é capaz de enxergar. Obrigada.

Nenhum comentário:

Fernando Pessoa

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."